sábado, 12 de março de 2011

Estou a ler um livro

Estou a ler um livro com o título "Roteiro de leitura da Bíblia".
O primeiro capítulo tem um título fantástico: A Bíblia nasceu da vida ... e não resisto a partilhar um pouquinho:
"Neste livro proponho falar-lhe de outro Livro que é, acima de tudo, uma aventura de vida e de intimidade ...Uma biblioteca de 73 livros, cada um com o seu estilo e forma própria de expressão, que constitui uma aventura que vê envolvida a humanidade na busca de si própria, dos seus porquês e para quês, e da própria intimidade de Deus ... que se faz proposta de relação, que espera uma resposta de adesão ou de recusa.
Só não pode haver lugar para a indiferença. ... atrevo-me a dizer como ele (D. António Ferreira Gomes): «Tenho muita fé nos ateus; se forem honestos, chegarão a Deus. Um cristão convencido é que não tem conversão possivel»
Num tempo em que abundam as opiniões mas faltam as ideias ...a vontade de pensar temas tão sérios como o do sentido da vida e da História, do tempo e da eternidade, de Deus e de nós.
Mateus revela-nos o segredo: «Todo aquele que escuta as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha». Escutar e pôr em prática; não se recusar nunca a pensar pela própria cabeça ... correr o risco de ser livre."

Sem comentários:

Enviar um comentário